sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Excesso de tecnologias prejudicam a visão?

Pensando em deixar você bem informado, o Live Golden foi pesquisar acerca dos nossos
companheiros diários, os recursos tecnológicos. Então, algumas dicas de um especialista vão ajudar você a ficar antenado.
Considerando que ver TV de muito perto, ler no escuro ou ler no carro ou no ônibus em
movimento, são hábitos listados como prejudiciais à saúde dos olhos, é quase automático
imaginar que as horas que se passa na frente da tela do celular ou do tablet sejam a condenação dos olhos.



O oftalmologista Richard Yudi Hida explica que não existe nenhuma comprovação de que o uso dos celulares faça mal à vista. Sua principal observação sobre o assunto é a respeito da emissão da luz azul através do aparelho.
“ O corpo humano regula o ciclo do dia a partir da emissão de luz azul no ambiente. Por emitir essa cor nas telas, o uso exagerado dos celulares não causam um tipo de problema nos olhos, mas podem ajudar a bagunçar o sono” diz.


O médico explica que é como se o organismo perdesse a referência de quando é dia e noite e desregulasse o descanso. Por isso, reduzir o uso dos celulares à noite é bom para controlar o estresse e regular a vida social e também para tranquilizar o sono.
Nenhum estudo científico comprova que o hábito de assistir TV pode prejudicar saúde dos olhos, mas ficar muito tempo próximo demais da TV, provoca o cansaço da vista. Alerta o doutor.


Sobre 3D
O Dr. Richard Yudi Hida afirma ainda que pessoas que não enxergam 3D na verdade têm baixa de visão em pelo menos um dos olhos. Ele explica que a noção de profundidade acontece com a integração da boa visão nos dois olhos. Por isso, ter o grau desregulado em um dos olhos ou mesmo um princípio de catarata podem prejudicar o entretenimento 3D.



Nenhum comentário:

Postar um comentário